A Falecida - ( da obra de de Nelson Rodrigues ) Disponibilidade: Sem estoque Fabricante: Leon Hirszman em 0 avaliações. Dê a sua avaliação! Consulte-nos Esse produto encontra-se indisponível. Deixe seu contato que avisaremos quando chegar. Seu nome: Seu e-mail: Desejo receber e-mails com lançamentos e promoções. Avise-me quando disponível Indicar este produto Deixar um comentário Baseado em peça de Nelson Rodrigues, A Falecida narra a história de Zulmira, mulher pobre do subúrbio que sonha com um funeral de luxo. Com interpretação notável de Fernanda Montenegro, em seu primeiro papel no cinema, o filme expõe a alienação da mulher que idealiza a própria morte como redenção para o vazio existencial. Este primeiro longa-metragem de Leon Hirszman já deixa antever a grande qualidade do realizador: a humanização dos personagens em luta contra o ambiente social hostil. Diretor: Leon HirszmanElenco: Fernanda Montenegro, Paulo Gracindo, Ivan Cândido, Nelson Xavier, Dinorah Brillanti, Lucy Costa, Lurdes Freitas, Vanda Lacerda, Glória Ladany, Billy DavisAno / País de Origem: 1965 / BrasilTipo: NovoFormato de tela: Widescreen Idioma de áudio: InglêsIdioma de legenda: Português / Inglês / Espanhol / FrancêsExtras: Menu Interativo, Seleção de Cenas, Depoimentos de Fernanda Montenegro, Paulinho da Viola, Joffre Rodrigues, Eduardo Coutinho, Dib Lutfi e Billy Davis, Galeria de fotos, Restauração: antes e depois, Filmografia, Filmes bônus: Partido Alto (Concebido em estreita colaboração com Paulinho da Viola, Partido Alto é um documento histórico e sincera homenagem à "expressão mais autêntica do samba", como Candeia define esse gênero musical, marcado por improvisações. Esse filme precioso de 1976, além de fixar a manifestação de certa pureza musical, a simplicidade e a comunhão da gente do samba, com depoimentos marcantes da velha guarda, firma posição contra a crescente padronização do samba, imposta pelo mercado) e Nelson Cavaquinho (Filmado por Leon Hirszman em 1969, Nelson Cavaquinho foi realizado como contraponto a seu trabalho anterior, Garota de Ipanema. Ao invés da Bossa Nova e da Zona Sul carioca, o interesse do cineasta volta-se para as raízes da música popular brasileira. O resultado é um belo e pungente registro do sambista em seu ambiente, conversando e tocando com amigos e vizinhos, em casa, no bar, no terreiro. Cenas da vida no subúrbio mesclam-se às memórias e improvisos, compondo um sensível panorama, ao mesmo tempo melancólico e alegre, do compositor e da vida à margem da sociedade.)