.
No século 17, o Japão não está mais em guerra. Hanshiro Tsugumo, um samurai sem senhor (ronin), bate à porta do poderoso Clã Iyi. Recebido pelo conselheiro, Tsugumo lhe pede permissão de cometer suicídio ritual (seppuku) na residência. É o começo de uma história surpreendente e inesquecível narrada por meio de flashbacks. Este Blu-Ray da Versátil reúne a inédita versão recentemente restaurada de Harakiri (1962), clássico do mestre Masaki Kobayashi que ganhou o Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes e é considerado um dos melhores filmes de samurai de todos os tempos, e Harakiri - Morte de um Samurai (2011), o remake do cineasta cult japonês Takashi Miike, além de quase uma hora de extras.
Harakiri - ( Seppuku ) 1962
Direção: Masaki Kobayashi - Elenco: Tatsuya Nakadai, Shima Iwashita, Akira Ishihama
No século 17, o Japão não está mais em guerra e o país é administrado com firmeza. Hanshiro Tsugumo, um samurai desempregado, bate à porta da poderosa dinastia Li. Recebido por Kageyu Saitô, o diretor do clã, Tsugumo lhe pede permissão de cometer suicídio por harakiri em sua residência. Na tentativa de dissuadi-lo, Saitô lhe conta a história de Motome Chijiwa, um antigo samurai que desejava cumprir o mesmo ritual. Festival de Cannes - Vencedor do Prêmio Especial do Juri.
Harakiri - Morte de um Samurai ( Ichimei ) 2011
Direção: Takashi Miike - Elenco: Ayumu Saitô, Baijaku Nakamura, Ebizo Ichikawa, Eita Nagayama, Goro Daimon
No Japão feudal um miserável samurai resolve cometer suicídio. Mas ao anunciar seu desejo de morte para a alta cúpula de um clã de guerreiros, é obrigado a escutar um relato sobre o outro plano suicida envolvendo um samurai sem mestre. Hara-Kiri -Ichimei é um remake do filme Seppuku de Masaki Kobayashi, de 1962. Lançado no Festival de Cannes de 2011, foi o primeiro filme em 3D a disputar a Palma de Ouro.
- Formato de tela: Widescreen
- Idioma de áudio: Japonês
- Idioma de legendas: Português
- Extras: Menu Interativo, Seleção de Cenas, Introdução do Crítico Donald Richie, Entrevista com Masaki Kobayashi, Depoimento de Tatsuya Nakada, Um samurai sem mestre, Trailer de cinema